Bira acusa governadora de usar obra da refinaria para enganar a população

icone-whatsapp
Assecom / Bira do Pindaré
17/07/2012 14h15

Bira acusa governadora de usar obra da refinaria para enganar a população
Foto original

 

“Quem usou a Refinaria Premium para conquistar, fraudulentamente, os votos do povo do Maranhão não foi o Lula e nem a Dilma, quem usou foi a governadora Roseana Sarney”, afirmou o deputado Bira do Pindaré (PT), em discurso na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (17).

 

O petista afirmou que a governadora usou a obra com fins eleitoreiros. Segundo o parlamentar, foram investidos R$ 40 bilhões e é natural que haja alterações nos prazos de entrega, contudo a refinaria não deveria ser utilizada como moeda para conquistar o voto do povo do Maranhão.

 

“Isso nós chamamos de fraude eleitoral, de enganação, de engodo. Na verdade, um estelionato eleitoral, porque venderam uma ideia, venderam uma proposta que não se efetivou. Falava-se que a Refinaria ia acontecer até 2014, não vai. E o povo acreditou, muita gente se projetou para isso”, criticou Bira.

 

O parlamentar também repudiou e chamou de vergonhoso um artigo do Senador Sarney, cujo texto o ex-presidente afirmou que o “Maranhão está bombando”.

 

“É até vergonhoso, depois de 50 anos que ele está chefiando a política no Estado do Maranhão, somente agora o Maranhão está “bombando”. E entre os argumentos para comprovar que o Maranhão está “bombando” estava lá a Refinaria Premium”, protestou.

 

Bira lembrou que na campanha eleitoral de 2010 a governadora precisou do prestígio da presidente Dilma e do presidente Lula para conquistar voto do povo do Maranhão. Um requerimento do deputado Marcelo Tavares (PSB) foi subscrito por Bira e pela oposição, solicitando uma audiência com o ministro Lobão, para dar explicações sobre a Refinaria Premium.   


Banner