Marcelo Tavares avalia positivamente o primeiro semestre de 2012

Agência Assembleia
17/07/2012 15h12

Marcelo Tavares avalia positivamente o primeiro semestre de 2012

O líder da oposição, deputado Marcelo Tavares (PSB), declarou, na manhã desta terça-feira (17), que a Assembleia Legislativa do Maranhão teve um saldo positivo no primeiro semestre deste ano.

“Esta Casa colocou em debate questões da maior importância e espero sinceramente, e faço este apelo aqui a todos os deputados, que todos nós façamos um esforço para impedir que as eleições municipais atrapalhem o funcionamento desta Casa Legislativa. Todos nós deputados temos a obrigação de continuar contribuindo para o bom funcionamento desta Casa, fazendo com que ela seja de fato a Casa das discussões importantes do Estado”, afirmou Marcelo Tavares.

CONVÊNIOS

Ele aproveitou seu discurso para reforçar a advertência feita pelo deputado Bira do Pindaré (PT), em relação a convênios assinados por prefeitos no mês de junho.

“O fato de um prefeito ter assinado um convênio não faz disso uma irregularidade, mas é preciso que os prefeitos de fato apliquem os recursos e, mais do que isso, que as oposições nos municípios fiscalizem. Não se pode deixar de alertar que a lei eleitoral é bem clara: só pode haver liberação de recursos em obras iniciadas. E uma obra assinada no final de junho é impossível que se tenha, por exemplo, uma licitação de tomada de preço a tempo de elas serem concluídas, ser feito o contrato e a obra iniciada”, esclareceu o líder da Oposição na Assembleia.

Ao encerrar seu pronunciamento, Marcelo Tavares fez questão de parabenizar o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), que conseguiu o apoio de todos os seus pares para continuar na presidência do Legislativo maranhense, por mais dois anos.

“Parabéns deputado Arnaldo e a todos os deputados que integram a Mesa. Volto aqui a reiterar para que todos nós façamos um esforço para não fazer com que as eleições municipais prejudiquem o trabalho desta Casa”, ressaltou Marcelo Tavares.