TV Assembleia transmite, ao vivo, programação da 64ª Reunião da SBPC

icone-whatsapp
Agência Assembleia
23/07/2012 11h50

TV Assembleia transmite, ao vivo, programação da 64ª Reunião da SBPC
Foto original

 

A TV Assembleia (Canal 38, TVN) começou a transmitir, na manhã desta segunda-feira (23), a programação, ao vivo, da 64ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), maior evento científico da América Latina, que acontece até o dia 27 de julho, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). A programação também pode ser acompanhada em tempo real na TV Assembleia on line.

 

Apresentada pelas jornalistas Cecília Leite e Jose Bastos, a programação da Reunião da SBPC, via TV Assembleia, começou a ser transmitida nesta segunda, a partir das 9h, com a Conferência “Estratégia Nacional de C,T&I:Desafios e Oportunidades”, que teve como expositor o ministro Marco Antonio Raupp (Ciência e Tecnologia).

 

Até a próxima sexta-feira (27), quando acontecerá o encerramento do evento, a programação será transmitida pela TV Assembleia, ao vivo, em dois turnos: pela manhã, das 9h às 12h, e à tarde, das 14h30 às 17h30.

 

Elaborada pela Assessoria de Comunicação da UFMA, a programação conta com entrevistas no estúdio “Estação UFMA”, flashes ao vivo nos principais stands, reportagens especiais realizadas na SBPC Cultural e boletins diários.

 

A coberturada TV Assembleia atende à solicitação da Assessoria de Comunicação da UFMA, que, durante o período de transmissão da Reunião da SBPC, será responsável pelo conteúdo, opiniões e informações sobre o evento.  Ao justificar o requerimento, a assessora de Comunicação da UFMA, Ester Marques, afirmou que a Reunião Anual da SBPC é o maior evento científico da América Latina e destacou a importância de fazer ampla divulgação do evento, que é de grande interesse à população do nosso Estado.

 

Reconhecendo a importância da SBPC, a Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa manifestou-se positivamente e disse estar honrada na parceria com a UFMA para fazer a cobertura inédita da reunião científica mais importante da América Latina.


Banner