AL emite nota de pesar pelo falecimento do jornalista Sérgio Brito

icone-whatsapp
Agência Assembleia
01/08/2012 10h18

AL emite nota de pesar pelo falecimento do jornalista Sérgio Brito
Foto original

 

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão — em nome de todos os 42 deputados com assento na Casa — emitiu nesta quarta-feira (1º), nota de pesar e solidariedade com a família enlutada, pelo falecimento do jornalista e escritor José de Jesus Brito, conhecido como Sérgio Brito.

 

A nota — lida em plenário pelo presidente Arnaldo Melo (PMDB) — diz que “A Presidência cumpre o dever de registrar o falecimento do servidor Sérgio Brito, que desempenhava, com eficiência, educação e zelo e probidade, sua função na Chefia de Gabinete”.

 

A nota diz ainda que “jornalista e escritor, nosso funcionário morreu no Hospital Aldenora Bello, na tarde do dia 31 de julho; que a Mesa Diretora manifesta pesar pelo falecimento, e solidariza-se com a família enlutada, pela perda irreparável do ente querido”.          

 

NACIONALMENTE CONHECIDO

 

O jornalista Sérgio Brito é nacionalmente reconhecido, como o idealizador e roteirista da adaptação radiofônica da obra de ficção científica "A Guerra Dos Mundos" (publicada em 1898 por H. G. Wells). Sergio Brito revolucionou o mundo da rádio, ao conseguir fechar o comércio e levar o exército às ruas com o impacto do programa.

 

O jornalista estava internado há um mês no Hospital Aldenora Belo, lutando contra um câncer. Sergio Brito estava com 73 anos, era casado, pai de 3 filhos e avô de 5 netos.

 

O enterro foi realizado nesta quarta (1º), às 10h, no cemitério do Gavião, no centro da cidade de São Luís.

 


Banner