Braide elogia retomada de processo de licitação da duplicação da BR-135

icone-whatsapp
Waldemar Têrr / Agência Assembleia
01/08/2012 11h38

Braide elogia retomada de processo de licitação da duplicação da BR-135
Foto original

O deputado Eduardo Braide (PMN) destacou, na sessão desta quarta-feira (1º), a decisão do Dnit de dar prosseguimento ao processo de licitação, visando definir a empresa que vai realizar a duplicação do primeiro trecho da BR-135 e enalteceu o emprenho da Assembleia para que o processo fosse retomado. Disse também que pretende apresentar requerimento, solicitando que os deputados retornem ao Aeroporto da Cunha Machado, em São Luís, para verificar o andamento da obras de construção do terminal de passageiros.

 

Eduardo Braide contou que acompanhou com alegria a notícia da retomada da licitação da obra de duplicação da BR-135, rodovia tão importante para o Maranhão. Lembrou que diversos parlamentares já estiveram na tribuna, cobrando do Governo Federal uma atitude mais enérgica em relação à duplicação da BR-135.

 

“O último obstáculo colocado era a licitação do primeiro lote, que havia sido suspensa a abertura das propostas de preços. O único consórcio que foi habilitado foi o Consórcio Serveng e Aterpa. E quando da abertura, no dia 03 de julho do mês passado, houve uma ordem da direção nacional do DNIT solicitando que fosse suspensa a abertura das propostas de preços para que houvesse a realização de nova diligência. Esta Casa como um todo reagiu em relação a essa situação. A nossa bancada federal também reagiu e o Dnit foi sensibilizado no sentido de realmente retomar a obra de licitação do lote 01”, explicou.

 

O deputado afirmou que o trabalho de pressão deve continuar, para garantir que os outros dois lotes possam ter recursos assegurados no PAC II, levando em conta que o primeiro lote demorou muito tempo todo para que tivesse realmente um desfecho favorável. Elogiou ainda a importância e o papel do ministro de Minas e Energia, senador Edison Lobão, no desfecho favorável da licitação da BR-135 no que diz respeito ao primeiro lote. O ministro esteve até com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, para externar a preocupação de mais uma vez haver a suspensão na licitação.

 

AEROPORTO – Em relação ao terminal de passageiros, Eduardo Brade disse que está apresentando um requerimento para a realização de uma nova vistoria nas obras do Aeroporto Hugo da Cunha Machado, endereçado ao presidente da Comissão de Obras da Casa, deputado Carlos Amorim (PDT), que deverá agendar uma data em concordância com a Infraero. “Essa obra já foi adiada a entrega por diversas vezes e ao lado dessa situação da BR-135, são situações que precisam ser resolvidas de uma vez por todas”, cobrou.

 

 


Banner