AL aprova projeto que obriga graduados da Uema a atuarem pelo MA

Ribamar Santana / Agência Assembleia
07/08/2012 13h52

AL aprova projeto que obriga graduados da Uema a atuarem pelo MA

A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão desta terça-feira (7), o projeto de lei 038/2012, de autoria do deputado Manoel Ribeiro (PTB), que torna obrigatória aos graduados da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), a atuação profissional, na estratégia de Desenvolvimento do Estado, no período de dois anos, após a conclusão do curso de graduação.

Segundo o referido projeto, os critérios e condições para a atuação profissional dos graduados serão regulamentados pela Uema e definidos no ato da matrícula do aluno, quando da aprovação no concurso vestibular. Caberá também a Uema encaminhar às secretarias e órgãos do Estado do Maranhão os dados dos profissionais recém-graduados semestralmente.

O projeto de lei será encaminhado pela Mesa Diretora da Assembleia à sanção da governadora do Estado do Maranhão.