Othelino Neto repercute crime ambiental na Baixada Maranhense

icone-whatsapp
Waldemar Terr / Agência Assembleia
09/08/2012 14h52

 

O deputado Othelino Neto (PPS) lamentou, na sessão desta quinta-feira (9), um grave crime ambiental que ocorre na Baixada Maranhense, por conta dos empresários do Sul do Maranhão que desejam plantar arroz na região. Othelino Neto disse que ficou preocupado com os impactos ambientais que podem acontecer, repercutindo uma questão levantada pelo deputado Chico Gomes (DEM).

 

O deputado do PPS afirmou que as declarações feitas pelo deputado governista são importantes, porque, às vezes, quando a oposição reclama da ausência do governo, nos mais diversos campos e em particular na área ambiental, fica parecendo coisa de oposição. “Mas agora foi um deputado da base do governo que veio aqui e disse nesta tribuna, falou do crime ambiental que está acontecendo, e às vistas da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, pedindo, inclusive, que o Batalhão de Polícia Ambiental fosse ao município e ajuda ao IBAMA, ou seja, até o deputado da base do governo é consciente de que o governo é ausente, em particular na área ambiental”, afirmou.

 

Othelino lembrou que os campos da Baixada estão sendo vítimas frequentes de crimes ambientais e acusou a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de fechar os olhos para esses problemas e outros na área ambiental que atingem o Maranhão. Acusou também o governo de ser omisso na questão. “Enquanto isso, derrubam os campos, cortam mangue na Baixada, caçam de forma desordenada e a Secretaria de Meio Ambiente simplesmente não vê, ou seja, para a Baixada a Secretaria só existe para perseguir empreendimentos de adversários”, garantiu.


Banner