Deputado Jota Pinto solicita ampliação de rede elétrica de povoados

icone-whatsapp
Waldemar Têrr / Agência Assembleia
10/08/2012 13h05

 

O deputado Jota Pinto (sem partido) apresentou indicações nas quais solicita ao diretor de Relações Institucionais da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), José Jorge Leite, a ampliação da rede elétrica de povoados. Na primeira indicação, o deputado pede que seja feito estudos no sentido de ampliar a rede elétrica do município de Cajapió, em especial nos povoados Posto Seleção e Boa Esperança, dando fim às ligações clandestinas, que hoje é maioria nas residências daquela região.

 

Na justificativa, o parlamentar diz que “os moradores dos povoados há muito tempo sofrem com a falta de luz e ainda nos dias atuais têm o desprazer de, nos finais de tarde, de se deparem com a queda frequente de energia”.

 

Em outro trecho, afirma que “fica claro que as ligações clandestinas, as famosas gambiarras, sobrecarregam o sistema de abastecimento elétrico do município, representando alto risco para os moradores, pois são feitas sem nenhum padrão ou critério de segurança. Por tudo, acreditamos que a Cemar fará o exuberante município Cajapió brilhar com a eletrificação regular de suas casas, adotando assim a medida necessária para viabilizar o bem estar da população”.

 

Em outra indicação, Jota Pinto solicita que seja feita a ampliação da rede elétrica da Comunidade do Cadal, no Quebra Pote, em São Luís, levando energia de qualidade aos moradores.

 


Banner