Rezende relata assalto contra o pai de prefeito de Marajá do Sena

Marcelo Vieira / Agência Assembleia
13/08/2012 23h02

O deputado Stênio Rezende (PMDB) relatou, na sessão desta segunda-feira (13), o assalto à casa do pai do prefeito Edvan Costa, de Marajá do Sena. Segundo o deputado, dois bandidos encapuzados invadiram a casa e agiram com violência. Eles amarraram e trancaram o pai do prefeito no banheiro da Casa. Os bandidos levaram R$ 600 reais em dinheiro e R$ 10 mil em eletroeletrônicos.

Segundo Rezende, o assalto foi motivado por um vereador de oposição, que se encarregou de espalhar na cidade que o prefeito Edvan Costa tinha em sua casa um cofre usado para guardar dinheiro.

O deputado conta que os bandidos percorreram a cidade de moto atrás do prefeito, que  se encontrava em campanha pelos povoados, como não o encontraram, resolveram ir até a casa do pai do prefeito, onde sem informação sobre o suposto cofre, realizaram o assalto.

Para o deputado, a situação é preocupante uma vez que alguns maus políticos usam desse artifício e espalhem maldosamente esse tipo de informação. “Eu lamento profundamente que adversários do prefeito Edvan, portanto, nossos adversários em Marajá do Sena, usem desse artifício de espalhar que o prefeito teria um cofre na casa para que pudesse infelizmente ocorrer essa tentativa não só de assalto, que realmente não foi tentativa, assaltaram, mas até mesmo sofrer risco de vida do prefeito e do pai do prefeito.”

Segundo Rezende não é a primeira vez que corre, na região de Vitorino, Paulo Ramos, Lago da Pedra, esse tipo de informações a respeito de prefeito.

Ele pediu que o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, coloque a inteligência da polícia para monitorar mais de perto essas políticas municipais, uma vez que muitos prefeitos podem ser vitimas desse tipo de informação maldosa.