Manoel Ribeiro lamenta morosidade de obras na área turística do Maranhão

Agência Assembleia
14/08/2012 12h22

Manoel Ribeiro lamenta morosidade de obras na área turística do Maranhão

O deputado Manoel Ribeiro (PTB) declarou, na manhã desta terça-feira (14), que é lamentável a morosidade de obras realizadas com o propósito de melhorar a infra-estrutura para o desenvolvimento do turismo no Maranhão. Ele criticou o atraso das obras de reforma do Aeroporto Cunha Machado em São Luís e lamentou a situação em que se encontra o aeroporto da cidade de Barreirinhas, com graves prejuízos às atividades turísticas em toda a região dos Lençóis Maranhenses.

Ao iniciar seu pronunciamento, Manoel Ribeiro chamou a atenção para a agilidade com que obras públicas são realizadas em outros Estados, em comparação com obras executadas no Maranhão: “Cadê o aeroporto de São Luis? Cadê o aeroporto de Barreirinhas?”, questionou.

Manoel Ribeiro disse que, há quatro meses, o aeroporto da cidade de Floriano, no Estado do Piauí, estava totalmente deteriorado, com a pista intrafegável. “Mas já agora, no próximo dia 31, lá eles vão inaugurar a obra de reforma, com 2.500 metros de pista, novo hangar, tudo novo. E nós não temos nada disso no Maranhão, é isso que nos revolta, é isso que nos faz vir aqui a esta tribuna, protestar, veementemente, contra essas nossas autoridades. Aqui fica o nosso protesto ao senhor Flavio Dino, que procure trabalhar, ao seu Gastão Vieira e ao seu Jura Filho que procurem merecer o cargo que ocupam”, ressaltou o deputado.

Ele foi enfático ao afirmar que há um descaso com a obra de melhoria das condições do aeroporto de Barreirinhas, porta de entrada para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

“O que está acontecendo com aquele aeroporto de lá é lamentável. Ora, isso é demais, precisamos nós deputados, chamarmos a atenção dessas autoridades, pois a cidade de Barreirinhas está perdendo turistas. E essas coisas não podem ocorrer, porque o nosso Estado perde, sai sempre perdendo. Cadê o secretário de Turismo? Cadê o presidente da Embratur? Não, senhor Presidente, essas coisas precisam ser corrigidas. Cadê o nosso amigo deputado Gastão Vieira? Cadê o deputado Jura Filho? Cadê o prefeito Albérico? Ora, senhores, isso é demais e eu não poderia ficar calado diante de tanta brutalidade que fazem com o Maranhão”, desabafou na tribuna o deputado Manoel Ribeiro.