Milhomem esclarece informações sobre incêndio em hospital

Ribamar Santana / Agência Assembleia
14/08/2012 15h49

Milhomem esclarece informações sobre incêndio em hospital

O deputado Carlos Alberto Milhomem (PSD) usou a tribuna da Assembleia, na sessão desta terça-feira (14), para esclarecer as informações divulgadas sobre o incêndio ocorrido ontem no hospital do Ipem. “Passei no hospital. Houve apenas danos em uma estrutura que não tinha sido reformada ainda, se tratava da farmácia e nada mais. Houve apenas o desconforto de remoção dos pacientes e prejuízos reparáveis”, afirmou.

Segundo o deputado, não é verdade que houve prejuízo de R$ 100 milhões de reais gastos na reforma do hospital como alguns parlamentares da oposição afirmaram. “Magoa-nos quando a gente percebe que as pessoas, no afã de querer ajudar a sua facção política, usam de determinados argumentos, de determinadas posturas, quando a gente devia era nos irmanar para que as coisas funcionassem. Essas pessoas procuram querer tirar voto até da desgraça alheia”, protestou.

De acordo com Milhomem, o incêndio não foi criminoso e o hospital deverá retornar à sua rotina ainda hoje ou amanhã. Ele reconheceu o despreparo do Corpo de Bombeiros para atuar em situação como aquela e que, por isso, deve ser mais bem equipado e dirigido, acrescentando que acha que a secretaria de Saúde teve alguma culpa, porque em uma estrutura como aquela, caríssima, era preciso ter uma Brigada de combate a incêndio.

“Aqui vai um apelo à senhora governadora e ao senhor secretário de Saúde para que providências sejam tomadas no sentido de se dirimir e resolver essas deficiências”, declarou o deputado Milhomem.

Em aparte, a deputada Graça Paz (PDT) registrou a participação da Prefeitura de São Luís no atendimento ao trabalho de deslocamento dos pacientes do hospital do Ipem para outras unidades de saúde. “Quero fazer justiça com a Prefeitura de São Luís que mandou suas ambulâncias para a ajudar na remoção dos pacientes e seus agentes de Trânsito e Transporte para que as ambulâncias fluíssem com mais facilidade”, destacou.