Deputados lamentam morte do ex-vereador Raimundo Assub

icone-whatsapp
Agência Assembleia
15/08/2012 14h27

Deputados lamentam morte do ex-vereador Raimundo Assub
Foto original

 

Vários deputados manifestaram, durante a sessão desta quarta-feira (15), pesar pela morte do ex-vereador e ex-prefeito interino da capital maranhense, Raimundo Assub. Além de discursos onde lamentaram o ocorrido, eles aprovaram uma Moção de Pesar que será encaminhada para a família do político.

 

Assub faleceu nesta quarta-feira, aos 70 anos de idade, vítima de um infarto fulminante, quando se encontrava em sua residência, na Raposa. A perda foi inicialmente registrada pelo presidente Arnaldo Melo (PMDB), que emitiu uma nota de pesar e condolências aos familiares do ex-vereador. “Vereador por cinco mandatos com uma longa folha de serviços prestados ao município de São Luís, Assub, como era conhecido, deixa uma marca registrada na história política de São Luis”, disse Arnaldo Melo.

 

As palavras da presidência foram ratificadas pelo deputado Manoel Ribeiro (PTB), de quem foi contemporâneo na Câmara de Vereadores. “Ele foi um grande vereador, um grande companheiro. Infelizmente, o coração resistiu e não deu tempo chegasse até ao hospital e tivesse sua vida salva. Que Deus o tenha, dê um bom lugar e o povo do Maranhão reconhecerá como um grande homem público que foi para o Maranhão e principalmente foi para São Luís”, afirmou.

 

Sobrinho do ex-vereador, o deputado Eduardo Braide (PMN) também lamentou o falecimento e destacou a trajetória política de Assub. “Ele nasceu em Codó e depois veio para São Luís onde teve um pequeno comércio. Depois ingressou na vida pública, foi vereador por diversos mandatos, chegando a ser presidente da Câmara Municipal. Teve uma trajetória política em toda a cidade de São Luís, já que foi vereador por diversas vezes, um dos mais votados aqui na nossa capital. Por último, destinava todas as suas atenções ao município de Raposa, onde acabou tendo laços inclusive familiares. De lá tentou dar continuidade a sua vida pública que, infelizmente, foi interrompida no dia de hoje. Foi vítima de um infarto no começo da manhã, o que deixa a todos nós consternados, inclusive toda a população de São Luís, pelos serviços que prestou a essa cidade”.


Banner