Manoel Ribeiro volta a reclamar de atrasos em obras federais no Estado

icone-whatsapp
Waldemar Terr / Agência Assembleia
15/08/2012 19h42

 

O deputado Manoel Ribeiro (PTB) voltou a reclamar, em pronunciamento nesta quarta-feira (15), de obras federais que estão atrasadas no Maranhão, em especial em São Luís, a exemplo do que fez na sessão anterior. O deputado disse que “as obras do Maranhão são devagar, amarradas e não saem”.

 

Correção – O deputado fez uma correção, em relação ao caso do exemplo do aeroporto de Floriano. Manoel Ribeiro afirmou que foi surpreendido ao ler um blog e pelo recebimento de ligações, por conta se teria dito que a pista do aeroporto de Floriano tem 2.500 km. “Qualquer pessoa leiga no assunto sabe que 2.500 km são uma distância como daqui a São Paulo, que pista seria essa? Então, eu queria pedir ao nobre blogueiro que corrija para 2.500 metros, que 2.500 km eu acho que nem a pista do ônibus espacial chega a isso; parece-me que são 6.000 metros”, esclareceu.

 

Ribeiro falou mais “da morosidade das obras do Maranhão, principalmente as obras federais porque eu continuo dizendo que a dona Dilma Rousseff não está satisfeita com os votos que teve do Maranhão; ela é egoísta, queria os 100 por cento, não só os 90 por cento que recebeu e é por isso que não sai a duplicação da BR-135, não sai o aeroporto de São Luís e outras obras do Governo Federal”.

 

Hospital do Ipem – O deputado falou também sobre o incêndio no hospital do antigo Ipem, hoje Carlos Macieira, para destacar o trabalho do secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad. Chamou de acidente horrível e pediu que a justiça fosse feita pela agilidade do secretário em recuperar o hospital. “Tivemos a solidariedade de várias pessoas, policiais, cadetes da Policia Militar, carteiros, operários das construtoras, todos eles solidários, até as ambulâncias do SAMU estavam prestando solidariedade àquelas vitimas que estavam lá, felizmente não houve um óbito, mas vamos fazer justiça a quem merece, o Hospital do IPEM, hoje, já está recebendo novamente os pac ientes. Decorre da eficiência do secretário e a responsabilidade que ele tem com a saúde pública do Estado”, garantiu.

 

O parlamentar parabenizou Murad pelo trabalho que está fazendo em prol da recuperação urgente do Hospital do IPEM, por fazer grande falta ao Estado, mas que pode voltar a funcionar plenamente antes de 30 dias.


Banner