Roberto Costa participa do lançamento do Estágio Viva Primeiro Emprego

icone-whatsapp
Assecom / Roberto Costa
15/08/2012 19h44

 

Na manhã desta quarta-feira (15), o Programa Estágio Viva Primeiro Emprego foi lançado oficialmente em cerimônia ocorrida no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. O deputado Roberto Costa (PMDB) participou da cerimônia juntamente com a governadora Roseana Sarney, que expressou a satisfação em lançar o programa.

 

“Estou muito feliz em estarmos relançando o nosso programa de estágio para o primeiro emprego. Nessa primeira etapa serão contemplados 12 mil jovens em todo o estado, e, após o estágio, as empresas avaliarão os estagiários, e eles eventualmente poderão ser fixados no quadro de empregados das empresas. Esse é um programa vitorioso, que tira os jovens da rua dando oportunidades iguais ao ingresso no mercado de trabalho”, disse Roseana Sarney.

 

O programa de Estágio “Viva Primeiro Emprego” é composto de uma parte prática e uma teórica, e visa dar oportunidade profissional a jovens e adultos com idade entre 18 anos e 30 anos, a partir da qualificação para o mercado de trabalho, sendo que a estimativa é de que 12 mil pessoas sejam beneficiadas (cinco mil só em São Luís).

 

Poderão participar do programa alunos matriculados nos cursos de Qualificação Profissional ofertados pelas instituições parceiras, nos municípios de São Luís, Açailândia, Barra do Corda, Caxias, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro e Santa Inês.

 

Os alunos com melhor desempenho na parte teórica serão encaminhados às empresas parceiras para etapa de estágio. Durante o estágio, os alunos receberão bolsa-estágio no valor de R$ 622,00, por período previamente estipulado e com duração prevista no projeto pedagógico.

 

Ao final do estágio, os alunos receberão um certificado de qualificação profissional, atestando experiência na área de formação.

 

INSCRIÇÃO

 

Todos os alunos dos cursos profissionalizantes do Programa Maranhão Profissional podem se inscrever no Estágio “Viva Primeiro Emprego”. As inscrições ocorrerão em conformidade com editais específicos publicados no portal do programa (www.primeiroemprego.ma.gov.br) e o Diário Oficial do Estado do Maranhão.

 


Banner