Manoel Ribeiro protesta contra morosidade na reforma do Aeroporto da capital

icone-whatsapp
Ribamar Santana / Agência Assembleia
16/08/2012 14h33

Manoel Ribeiro protesta contra morosidade na reforma do Aeroporto da capital
Foto original

 

O deputado Manoel Ribeiro (PTB) ocupou a tribuna da Assembleia, nesta quinta-feira (16), para protestar contra a morosidade na conclusão das obras de reforma do Aeroporto Marechal Cunha Machado. “Há quatro meses o aeroporto de Floriano (PI) estava com a pista intrafegável, mas agora dia 31 eles vão inaugurar a obra de reforma com 2.500 m de pista, novo hangar, tudo novo. E nós não temos nada disso no Maranhão. Aqui fica o nosso protesto veemente ao senhor Flávio Dino, ao sr. Gastão Vieira e ao sr. Jura Filho”, afirmou.

 

Segundo Manoel Ribeiro, a assessoria do presidente da Embratur, Flávio Dino, se pronunciou anteriormente para esclarecer que quem cuida da infraestrutura do Turismo é o ministro Gastão Vieira e que cabe à Embratur divulgar o Brasil no exterior, acrescentando que Flávio Dinio foi a única autoridade brasileira que trabalhou para colocar São Luís e Barreirinhas no roteiro da Copa do Mundo, em 2014, entre os dez locais da visitação do Nordeste.

 

De acordo com o deputado, o comunicado da assessoria da Embratur não passa de desculpas esfarrapadas, porque ela tem sim competência para tratar da questão das obras de reforma do Aeroporto Cunha Machado. “O Decreto nº 6.170, de 25 de julho de 2007, dá poderes a Embratur para a construção e ampliação de aeroportos, hidroportos, marinas, píer, cais portos, etc. O problema, senhores deputados, é que no Maranhão está faltando quem trabalhe pelo Turismo”, esclareceu.

 

Manoel Ribeiro cobrou do presidente da Embratur mais ações em favor do Turismo. “Nem o turismo lá fora, esse moço Flávio Dino está divulgando. Se a assessoria do seu Flávio Dino quiser uma discussão sobre a Embratur, nós discutiremos”, assinalou.

 


Banner