Edilázio Júnior reclama de ações de flanelinhas em São Luís

Assecom / Edilázio Júnior
17/08/2012 14h07

Edilázio Júnior reclama de ações de flanelinhas em São Luís

O deputado Edilázio Júnior (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (16) para reclamar dos abusos cometidos por guardadores de carros em locais públicos. De acordo com o deputado, os flanelinhas têm ações coercitivas e ainda reservam vagas em estacionamentos públicos, o que é ilegal.

A reclamação do parlamentar vai se tornar uma indicação que será encaminhada ao prefeito João Castelo (PSDB) e ao secretário municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Clodomir Paz, para que sejam feitas fiscalizações para evitar o abuso dos guardadores de carros.

Para exemplificar o problema, Edilázio Júnior falou de dois casos que aconteceram com ele nas duas últimas semanas. Segundo ele, na Lagoa da Jansen, os flanelinhas usam cones, cadeiras e até carroças para reservar lugar em frente aos bares. “Pela vaga, os flanelinhas chegam a pedir até R$ 10. Além do alto valor, tem ainda a forma coercitiva como eles cobram as pessoas”, disse o deputado.

Outro exemplo dado pelo parlamentar foi no estacionamento em uma praça no Renascença, em frente à Clínica São Marcos. De acordo com Edilázio Júnior, o local é público, mas os guardadores utilizam como espaço privado, colocando um cone e deixando estacionar somente os que se comprometem a pagar a taxa estabelecida por eles.

“O secretário Clodomir Paz precisa determinar a fiscalização em locais como Lagoa da Jansen, Renascença e tantos outros bairros onde as pessoas precisam estacionar em local público, mas são cobrados de forma coercitiva a pagar como se o espaço fosse privado”, declarou Edilázio Júnior.