Hélio Soares solicita serviços de abastecimento de água para Turiaçu

Assecom / Hélio Soares
20/08/2012 16h47

Hélio Soares solicita serviços de abastecimento de água para Turiaçu

Através de indicação, o deputado Hélio Soares solicita ao secretário de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar – SEDES, Fernando Fialho, providências no sentido de determinar que seja analisada e alocada a fonte de recursos para execução do projeto de abastecimento de água, com 300m de rede de distribuição, no município de Turiaçú,

Ele destacou que o acesso a água, de um modo muito particular, é uma das preocupações mais urgentes das autoridades do mundo inteiro e da sociedade mundial. “O acesso à água potável e ao saneamento é de vital importância para o ser humano”, disse Hélio Soares, lembrando que esse desafio que hoje se enfrenta em relação ao abastecimento de água potável representa uma oportunidade, sob o ponto vista social e também econômico. “Esse desafio, sem sombra de dúvidas, oferecerá a possibilidade de desvelar uma potencialidade enorme e de transformar numerosas vidas humanas”.

Segundo o parlamentar, os investimentos em abastecimento d’água e em saneamento podem se constituir em um rápido crescimento econômico para o desenvolvimento sustentável, para melhorar o campo da saúde pública e, sobretudo, para a redução da pobreza em municípios sem programas sociais adequados.

A propositura conta com o apoio da União dos pequenos Produtores Rurais do Povoado Massapês.