Stênio Resende ressalta obras do governo para Altamira e Brejo de Areia

Agência Assembleia
20/08/2012 19h17

Stênio Resende ressalta obras do governo para Altamira e Brejo de Areia

O deputado Stênio Resende (PMDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (20), para registrar que o governo do Estado - por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) - autorizou, no último final se semana, a ordem de serviço para a pavimentação asflática do trecho de 30km da MA-322, que liga os municípios Altamira e Brejo de Areia.

Stênio Resende informou que para construir a pavimentação, o governo do Estado investirá cerca de R$ 13 milhões. “Quero também agradecer à governadora Roseana Sarney que, com muita sensibilidade, tem demonstrado seu carinho, seu amor e, principalmente, respeito a todos os maranhenses, quando trata da coisa pública”, afirmou.

O parlamentar observou que a pavimentação da rodovia que interliga os municípios é mais uma etapa do “Programa Viva Infraestrutura”, lançado recentemente pela governadora Roseana Sarney e pelo secretário de Estado, engenheiro Max Barros, com o objetivo de deixar todos os 217 municípios do Estado do Maranhão interligados com asfalto.

De acordo com Stênio, a ordem de serviço autorizada pela governadora Roseana Sarney era aguardada por mais de mil pessoas, entre elas a prefeita em exercício de Vitorino Freire, Celite Dalprá, a presidente da Câmara Altamira, Edileusa, e vereadores e lideranças políticas dos municípios de Altamira e de Brejo de Areia e do médico José Miranda.

“Lutei muito para ver a estrada pavimentada de Vitorino freire até Altamira. A obra está pronta. Faltava a cabeceira da ponte do outro lado sob o Rio Grajaú. Mas, governadora Roseana Sarney determinou que fosse feito o serviço na ponte, de tal forma que permita a passagem de dois carros. Estão terminando também esse serviço”, comentou Stênio.

No pronunciamento, Stênio levou o abraço da população para a governadora Roseana Sarney: “Muito obrigado, Roseana. Vitorino, Brejo de Areia e Altamira agradecem o empenho da nossa governadora em colocar as máquinas para pavimentar as estradas dos municípios. O povo também quer a pavimentação asfáltica do Marajá do Sena”, concluiu.