Deputado Hélio Soares tem três projetos aprovados pela CCJ da Assembleia

icone-whatsapp
Assecom / Hélio Soares
21/08/2012 12h53

Deputado Hélio Soares tem três projetos aprovados pela CCJ da Assembleia
Foto original

 

O deputado Hélio Soares (PP), destacou na sessão desta terça-feira (21), projetos de sua autoria já aprovados pela Comissão de Constituição e Justiça e que são fundamentais para o bem-estar da população ludovincence. As proposições que ainda serão votadas pelo plenário do legislativo estadual dispõem sobre a instituição do Dia do Ciclismo, sobre a política estadual de incentivo ao Turismo para o idoso e o que institui a política de conscientização e combate a automedicação do Estado do Maranhão.

 

O projeto institui o dia 19 de agosto para ser comemorada a Semana Estadual de Incentivo ao Ciclismo. Hélio Soares afirmou que o ciclismo além de ser alternativa de transporte da atualidade em todas as capitais, é também um aliado da saúde, aliado do esporte. “Fico aqui grato pela CCJ ter dado parecer favorável.  Espero que os nossos pares entendam que o ciclismo hoje é indispensável às nossas vidas”, disse o deputado, lembrando ser autor de vários projetos pedindo a construção de ciclovias  como alternativa de transporte de São Luís. Hélio também solicitou a construção de ciclovias nas BRs 316 e 135.

 

Outro projeto é o que dispõe sobre a política estadual de incentivo ao Turismo para o idoso, que tem como objetivo, dentre outros, adequar o turismo à terceira idade. “Esse projeto é de fundamental importância e acho até que a maior fonte de desenvolvimento do turismo está nas pessoas da terceira idade, até pelo tempo que dispõem para o lazer”.

 

Hélio Soares também deu destaque ao projeto de lei que institui a política de conscientização e combate a automedicação no estado do Maranhão. Ele lembrou que as pessoas têm o costume de se automedicar. “Esse incentivo que dispõe este projeto é para facilitar cada vez mais o acesso aos médicos, aos setores que realmente são responsáveis pela nossa saúde”, assegurou o parlamentar.

 


Banner