Magno Bacelar rebate crítica de Othelino sobre miséria no Maranhão

icone-whatsapp
Ribamar Santana / Agência Assembleia
22/08/2012 15h35

Magno Bacelar rebate crítica de Othelino sobre miséria no Maranhão
Foto original

 

O vice-líder do governo na Assembleia, deputado Magno Bacelar (PV), usou a tribuna, na sessão desta quarta-feira (22), para rebater as críticas feitas pelo deputado Othelino Neto (PPS), que responsabilizou o grupo político da governadora Roseana Sarney (PMDB) pelo atraso do Maranhão, ao repercutir notícia divulgada ontem no Jornal da Globo, baseada em dados do IBGE, que aponta o município maranhense de Marajá do Sena como o mais pobre do Brasil.

 

Para Magno Bacelar, é uma injustiça querer crucificar o presidente do Senado, senador Sarney (PMDB/AP) e a governadora Roseana pelos problemas estruturais do Estado do Maranhão. “E os outros políticos que passaram e governaram o Maranhão? Por que apenas o senador Sarney e a governadora?”, indagou.

 

Magno Bacelar admitiu que há mazelas no Maranhão e que elas não acontecem apenas no nosso Estado, mas também nos estados da região Nordeste, acrescentando que a oposição governou o Estado por oito anos e nada fez. “Qual foi o programa que eles fizeram exatamente para combater a pobreza rural? A governadora tem feito a sua parte e nós observamos que todos os indicadores têm melhorado. O presidente Sarney, senador pelo Amapá, tem sempre ajudado o Maranhão”, argumentou.

 

No entendimento de Magno Bacelar, o Maranhão vem melhorando com as estradas que diariamente a governadora está fazendo e com a implantação dos grandes empreendimentos, que são projetos estruturantes, como, por exemplo, o empreendimento de exploração de gás, no município de Capinzal do Norte, e a instalação da fábrica da Suzano, na região do Baixo Parnaíba, um investimento de R$ 1 bilhão, que vai gerar 10 mil empregos.


Banner