Arnaldo Melo propõe título de Cidadã Maranhense a Regina Lúcia Rocha

Ribamar Santana / Agência Assembleia
24/08/2012 15h27

Por intermédio de Projeto de Decreto Legislativo, o presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB), propôs, nesta sexta-feira (24), a concessão do Título de Cidadã Maranhense à procuradora-geral de Justiça do Maranhão, Regina Lúcia de Almeida Rocha.

Regina Lúcia é nascida na cidade de Natal (RN), mudou-se para o Maranhão em 1962, e é casada com José Nicodemos Rocha. É mãe de Rejane e de José Alexandre Rocha e avó de cinco netos. Graduou-se Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (Ufma), em 1974. Nesse mesmo ano iniciou a carreira de promotora de justiça na Comarca de Alcântara.

Em 1977, concluiu o curso de pós-graduação em Direito Empresarial. Atuou como secretária da Corregedoria da Procuradoria Geral de Justiça. Foi nomeada promotora de Justiça efetiva, o que hoje corresponde à titularização, em 1981, na Comarca de São Bento. Em seguida, foi promovida por merecimento para Bacabal. Em 1986, mais uma vez por merecimento, foi promovida para São Luís, aonde atuou em três promotorias de Justiça.

Regina Lúcia, em 1999, foi eleita para compor o Conselho Superior do Ministério Público, com mandato de dois anos. Em 2001, foi eleita para o cargo de corregedora-geral do Ministério Público, para o biênio 2001/2003, cargo que voltou a ocupar em 2007. Em 2011, foi eleita de novo para integrar o Conselho Superior do Ministério Público.

Em 2012, foi nomeada procuradora-geral de Justiça pela governadora Roseana Sarney, após indicação de lista tríplice pelos promotores e procuradores de Justiça do Ministério Público maranhense. “Por todos os serviços relevantes que tem prestado ao Ministério Público Maranhense, Regina Lúcia se faz merecedora do título de cidadã desta nobre terra”, justificou o presidente Arnaldo Melo.