Zé Carlos homenageia bancários do Maranhão pelo Dia Nacional de Luta

icone-whatsapp
Assecom / Deputado Zé Carlos
28/08/2012 17h28

Zé Carlos homenageia bancários do Maranhão pelo Dia Nacional de Luta
Foto original

 

Foram mais de três décadas de dedicação à Caixa Econômica Federal no Maranhão. O deputado Zé Carlos traçou sua vida profissional voltado para a atividade bancária, ocupando vários cargos, até galgar a de superintendente regional da instituição.

 

“Durante todo este tempo, pude acompanhar as transformações nas condições de trabalho e de vida dos bancários maranhenses. Também posso afirmar que, em oito anos como superintendente da CEF, sempre foram respeitados os direitos de reivindicação dos grevistas”, declarou o parlamentar do PT, no Grande Expediente desta terça-feira (28), ao falar sobre o Dia Nacional dos Bancários, que simboliza os 61 anos de luta pela valorização da classe.

 

Ao relatar a sua experiência como dirigente da Caixa, o deputado Zé Carlos destacou a relevância histórica da criação do Sindicato dos Bancários do Maranhão – SEEB/MA, na defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras bancários de nosso Estado, em consonância com as causas defendidas nacionalmente.

 

Ele também relembrou a grande ação conjunta com o SEEB/MA, no ano passado, na pessoa do saudoso Davi Sá Barros, quando foi denunciado na Casa que quatorze funcionários teriam sido destituídos de suas funções por terem entrado com ações judiciais contra o Banco do Brasil e ressaltou o valoroso trabalho desenvolvido pelo atual presidente do Sindicato, José Maria Nascimento.

 

O deputado Zé Carlos do PT dedicou-se, inclusive, a relatar os principais momentos da história e de conquistas do movimento bancário em nosso país e a origem do Dia Nacional da Luta, ou o Dia Nacional dos Bancários, comemorado em 28 de agosto.

No Maranhão, a bandeira do Sindicato dos Bancários é pela isonomia de direitos, além da busca por condições mais justas de trabalho, formação profissional com mais qualidade, saúde e segurança.

 

“São as repetidas manifestações, ano após ano, no Dia Nacional de Luta, que os bancários brasileiros alcançam novos direitos, hoje incorporados à sua vida laboral e que beneficiam a população direta e indiretamente”, concluiu o petista.


Banner