Arnaldo Melo registra os 50 anos do Conselho Regional de Farmácia

Agência Assembleia
29/08/2012 14h23

Arnaldo Melo registra os 50 anos do Conselho Regional de Farmácia

“A Assembléia Legislativa registra com satisfação e solidariza-se com as comemorações dos 50 anos de fundação do Conselho Regional de Farmácia do Maranhão”.

O anúncio foi feito pelo presidente da Assembléia, deputado Arnaldo Melo (PMDB) que, registrando a passagem da data, lembrou que o Conselho Regional de Farmácia foi criado em 29 de agosto de 1962. “Com sede em São Luís, seccional em Imperatriz e recente subseção em Balsas, o CRF/MA vem desempenhando, com muito zelo e dedicação, o papel de fiscalizar e orientar o exercício ético profissional e farmacêutico em nosso Estado”, disse Arnaldo Melo.

Para comemorar o jubileu de ouro, no dia 30 de agosto será realizada, no Hotel Luzeiros, uma plenária especial do Conselho Regional de Farmácia com a presença do presidente do Conselho Federal de Farmácia, Walter Silva Jorge e outros conselheiros federais e regionais e representantes de entidades de profissão farmacêutica.

No dia 31 de agosto, no auditório da Fiema, no retorno da Cohama, em São Luis, às 19:30 horas, dois grandes acontecimentos encerrarão as comemorações. O primeiro é a solenidade de outorga da Medalha do Mérito das Ciências Farmacêuticas Professora Antônia Arruda. O segundo é a obliteração do selo comemorativo dos 50 anos do Conselho Regional de Farmácia pelos Correios e Telégrafos.

Arnaldo Melo encerrou o registro considerando ser a data de grande importância para a classe científica de São Luís e para a sociedade em geral.