Deputado Zé Carlos solicita faixas de pedestre na Avenida Litorânea

Assecom / Dep. Zé Carlos
29/08/2012 15h31

Deputado Zé Carlos solicita faixas de pedestre na Avenida Litorânea

O deputado Zé Carlos do PT informou, durante o Pequeno Expediente da sessão plenária desta quarta-feira (29), que protocolou hoje na Assembleia Legislativa uma indicação ao prefeito municipal de São Luís, João Castelo, para que encaminhe ao órgão competente a implantação de faixas de pedestre, com a devida sinalização, ao longo da Avenida Litorânea.

CARTÃO POSTAL

A Avenida Litorânea é a praia mais bem localizada da Ilha de São Luís, distante apenas 7 km de nosso Centro Histórico. Ela atrai um grande público por disponibilizar bares, restaurantes, hotéis, pousadas e residências em toda a sua extensão, além de oferecer animação noturna.

Contudo, um dos principais cartões postais de nossa cidade não oferece segurança a quem transita em sua orla. A Avenida Litorânea possui mais de 5 km de extensão e, atualmente, não conta com faixas de pedestre em seu percurso, nem sinalização adequada para quem passeia ou para que dirige no local.

A indicação foi dirigida então a João Castelo em caráter de urgência. “É necessário que seja garantida segurança aos ludovicenses e aos turistas que frequentam a nossa orla marítima”, declarou o parlamentar petista, justificando o objetivo de sua indicação.

RESULTADO IMEDIATO

Após finalizar a sua fala na tribuna, o deputado Zé Carlos foi notificado pelo secretário municipal de Trânsito e Transporte, Clodomir Paz, que a indicação será prontamente atendida pela Prefeitura e que em breve serão iniciadas as obras solicitadas no documento.