Zé Carlos é homenageado pela Associação de Cabos e Soldados de Balsas

Assecom / Dep. Zé Carlos
29/08/2012 15h35

“Cabo Zé” é a forma carinhosa como o deputado Zé Carlos do PT é tratado pelos militares maranhenses. É também o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo parlamentar na Casa em prol desta importante categoria profissional.

Enquanto esteve na presidência da Comissão de Segurança Pública, foi interlocutor junto ao Estado durante o movimento liderado pelos militares, na luta por melhores condições salariais e de trabalho. O resultado das longas manifestações foi positivo: a maior parte das reivindicações foi acatada pelo governo estadual.

No último sábado (25), o deputado Zé Carlos do PT esteve na cidade de Balsas, data em que o Brasil comemorou o Dia do Soldado. Na ocasião, a Associação Recreativa dos Cabos e Soldados do 4º BPM – ARCS realizou uma grande festa para homenagear a todos os militares da região.

Atualmente a entidade que representa os militares de Balsas conta com sede própria e centro recreativo, o que reflete o seu nível organizacional. O município ainda atende a mais quatorze cidades vizinhas, fruto da dedicação de apenas duzentos homens.

O parlamentar festejou a data junto com os militares de Balsas e foi condecorado com o título de “Amigo da ARCS”. “Agradeço a todos os presentes, nas pessoas dos Sargentos PMs Augusto Santos Filho e José Alves de Souza (presidente e secretário geral da ARCS, respectivamente) por congratularem meu trabalho, enquanto parlamentar, em prol dos militares. O meu respeito é recíproco em relação a todos o policiais e bombeiros militares do Maranhão, com quem tive a honra de conviver e dividir os mesmos anseios”, retribui o deputado Zé Carlos.

Outro homenageado do dia foi o Cabo PM Valdinar Alves de Castro (in memoriam), considerado como exemplo de profissional para toda a Corporação. Foi sua filha, Jéssica Castro, quem recebeu as homenagens.

Fonte: Ascom / Deputado Zé Carlos do PT