Deputados discutem com Lobão cronograma de obras da Refinaria Premium

Agência Assembleia
30/08/2012 12h39

Uma comissão de deputados estaduais estará em Brasília, nesta quinta-feira (30), para participar de uma audiência com o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão. O objetivo é buscar maiores informações sobre o novo cronograma estabelecido pela Petrobras, para a entrega da Refinaria Premium 1, a ser instalada em Bacabeira.

A ida dos parlamentares à capital do país foi anunciada pelo deputado Marcelo Tavares (PSB), que estará ao lado do 1º Secretário da Casa, Hélio Soares (PP), Othelino Neto (PPS), Bira do Pindaré (PT), Rubens Pereira Júnior (PCdoB). “São informações que todos nós maranhenses gostaríamos de saber a respeito das obras da Refinaria. Esse é um assunto que interessa ao Maranhão inteiro”, argumentou Tavares.

No rápido pronunciamento, o deputado aproveitou para agradecer a presteza com a qual o ministro providenciou a realização da audiência. “Quero agradecer o ministro pela rapidez, para que todos juntos possamos entender o que aconteceu, por que a obra foi atrasada? Por que a refinaria teve seu prazo de conclusão dilatado? E saber qual é o nível de fato de certeza da conclusão desse empreendimento aqui no Maranhão? Acho que nada melhor do que ouvirmos do Ministro de Minas e Energia, que é quem comanda toda essa área do país do governo brasileiro”, finalizou.