Personalidades serão homenageadas com a Medalha do 4º Centenário

icone-whatsapp
Waldemar Terr/Agência Assembleia
03/09/2012 17h48

Personalidades serão homenageadas com a Medalha do 4º Centenário
Foto original

 

Na solenidade que a Assembleia Legislativa realizará nesta quarta-feira (5), em homenagem aos 400 anos de fundação de São Luís (8 de setembro), exatamente 400 personalidades serão agraciadas com a Medalha do 4º Centenário, a ser entregue a autoridades, jornalistas, ex-deputados, artistas e lideranças populares. A sessão será realizada a partir das 19h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, por iniciativa  da Mesa Diretora.

 

O deputado Magno Bacelar (PV), que será um dos agraciados, afirmou na sessão desta segunda-feira (3) ser justa a homenagem que a Assembleia pretende fazer às 400 personalidades por conta da passagem do aniversário de 400 anos da capital maranhense. Bacelar elogiou a iniciativa e disse que os homenageados merecem a honraria.

 

“Acho muito oportuna da parte da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão essa comemoração dos 400 anos de São Luís, onde foram selecionados homenageados que já têm um determinado vínculo com a nossa capital. Quero parabenizar a Mesa Diretora por essa iniciativa de participar efetivamente das comemorações dos 400 anos da nossa querida cidade de São Luís”, afirmou.

 

Magno Bacelar também parabenizou o Governo do Estado por estar tornando a comemoração dos 400 anos de São Luís bastante participativa.

 

Segundo o diretor instucional da Assembleia, Ivan Sarney, a honraria faz parte das ações do Poder Legislativo Estadual em homenagem aos 400 anos da capital maranhense.

 

“Considerando que a cidade completará oficialmente, em 8 de setembro, quatrocentos anos de sua fundação, é fudamental a participação do Poder Legislativo maranhense que também comemora seus 177 anos em 2012. A Assembleia contemplou um olhar para o passado, homenageando gestores públicos, médicos, esportistas e demais personalidades que contribuíram de forma direta para a evolução de São Luís. Essa é uma lista desapaixonada e bem heterogênea, feita para contemplar a história da cidade e quem contribuiu para ela. Pode parecer muito, mas é tão pouco diante da importância da homenagem”, ressaltou Ivan Sarney.

 

Entre as personalidades que receberão a comenda está Aldo Leite, teatrólogo, ator e professor de Artes que foi contemplado com os prêmios Molière e Mambembe, com uma única peça teatral, a e Irmã Mônica, líder religiosa presidente da Ong Sonho de Criança, instituição de apoio as pessoas portadoras de HIV-AIDS e in memorian o poeta e jornalista Bandeira Tribuzi, e Carlos Madeira, jurista, professor e magistrado, membro do Supremo Tribunal Federal.

 

Clique aqui para a Resolução com a lista completa dos homenageados.

 


Banner