Bira do Pindaré solicita agência da Caixa para a Cidade Operária e Anjo da Guarda

Assecom / Bira do Pindaré
04/09/2012 16h09

O deputado estadual Bira do Pindaré (PT) por meio da Indicação 433/12, apresentada na Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta quarta-feira (4), solicitou a implantação de duas agências da Caixa Econômica Federal, sendo uma no bairro Cidade Operária e a outra no Anjo da Guarda.

A Indicação foi direcionada ao Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal no Estado do Maranhão, Valdenilson Almeida Nascimento. Se acatada, servirá para atender grandes demandas da população que mora nos dois bairros e entorno.

“Nestes bairros têm um grande número de trabalhadores e trabalhadoras, que atuam na construção civil, em empresas prestadoras de serviços, setores da economia que têm uma alta rotatividade. Por não ter uma agência bancária próxima, estes trabalhadores e trabalhadoras são obrigados a fazerem enormes deslocamentos dentro da cidade para obter transações, que muitas vezes são bem simples”, afirmou o parlamentar.

O principal objetivo da Indicação, segundo o petista, é facilitar a vida da população que tanto sofre com os desmandos do governo estadual que não prioriza a população.