Manoel Ribeiro diz que Estação Conhecimento da Vale em Arari não funciona

icone-whatsapp
Agência Assembleia
05/09/2012 13h27

 

O deputado Manoel Ribeiro (PTB) criticou, na manhã desta quarta-feira (5) a Companhia Vale do Rio Doce, dizendo que a Estação Conhecimento, inaugurada pela empresa no município de Arari, não está funcionando.

 

O deputado explicou que o site da Vale do Rio Doce fornece informações sobre a Estação de Arari que não condizem com a realidade. O site informa que a Estação de Arari, inaugurada em dezembro de 2010, oferece suporte aos produtores rurais e opções de esporte e profissionalização para os jovens. E que o município de Arari foi escolhido em razão de sua localização geográfica estratégica. Distribuídos em 40 hectares, a unidade conta com um Centro Educacional, um Centro Esportivo e Cultural e um Centro de Referência Tecnológica da Produção.

 

 “Isto é uma propaganda enganosa que a Vale está fazendo com o Maranhão. Mais uma vez a Vale dá calote no Maranhão e não é possível que se aceite isso. Eu tenho que reclamar aqui, e alertar o povo do Maranhão”, afirmou Manoel Ribeiro.

 

Ele propôs que a Vale implante uma Estação Conhecimento no Complexo Esportivo de São Luís, mas que tenha condições de funcionar. “Quanto à Estação lá de Arari, eles dizem que lá tem uma Estação Conhecimento que trata com 716 famílias, que tem não sei quantos mil alunos, e quando na verdade não tem nada. Lá tem no máximo uns 30 rapazes jogando pelada no campo de futebol que fizeram”, frisou o deputado.

 

Ele disse ainda que está solicitando uma audiência para denunciar o fato à governadora Roseana Sarney. “O que a Vale está anunciando é mentira, está mentindo para o povo do Brasil e o povo do Maranhão. A Estação de Engenhão, no Rio de Janeiro, funciona, porque lá o carioca não brinca, não faz graça para a Vale do Rio Doce. Mas aqui não funciona e nós não podemos deixar acontecer isso aqui”, enfatizou Manoel Ribeiro.


Banner