Braide anuncia assinatura das ordens de serviço para duplicar BR-135

Agência Assembleia
06/09/2012 11h41

Braide anuncia assinatura das ordens de serviço para duplicar BR-135

O deputado Eduardo Braide (PMN) informou nesta quinta-feira (6), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que as ordens de serviço para a duplicação da BR-135 — do trecho que vai do Distrito da Estiva, em São Luís, ao Município de Bacabeira — serão assinadas durante o dia de hoje.

Segundo Braide, a informação foi passada ma manhã de hoje, por meio de telefonema, pelo superintendente do Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transportes (Denit), engenheiro Gerard Fernandes, que no momento se encontra em São Paulo, tratando do assunto.

O parlamentar comentou que o superintendente Gerardo Fernandes pediu o apoio da classe política, para consolidar a execução do projeto. “Devemos reconhecer e louvar o trabalho da Superintendência do DNIT no Maranhão. Sabemos dos problemas que ocasionaram a dificuldade de inicio da importante obra, mas tudo foi resolvido”, disse.

Por outro lado, Eduardo Braide alertou aos colegas deputados que para acontecer a mobilização inicial de formação do canteiro de obras, é necessária a expedição uma da licença de instalação, concedida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Estado (Sema), comandada pelo secretário Victor Mendes.

Durante o telefonema, Gerard Fernandes informou que deu entrada em todos os documentos exigidos pela Secretaria de Meio Ambiente, que até agora concedeu apenas para a licitação da obra. “Faço aqui um apelo ao secretário de Estado de Meio Ambiente, Victor Mendes, para que ele analise a documentação e libere a licença de instalação, apelou.

AGRADECIMENTOS

No final do pronunciamento, Braide agradeceu, em nome da Assembleia Legislativa do Maranhão, a nossa bancada federal e, principalmente a imprensa, que soube cobrar a atuação de nossos parlamentares para duplicar a BR-135, por meio da força dos blogs, da imprensa escrita e da imprensa televisiva.

Em aparte, o vice-líder do governo na Assembleia, deputado Magno Bacelar (PMDB) reconheceu o esforço do presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP), para concretizar a duplicação da BR-135. Bacelar lembrou que o senador Sarney se reuniu com a presidenta Dilma Roussef (PT), para pedir a liberação da obra e foi prontamente atendido.