Hélio Soares propõe criação da Universidade Municipal de São Luís

Assecom / Hélio Soares
06/09/2012 14h13

Hélio Soares propõe criação da Universidade Municipal de São Luís

O deputado Hélio Soares (PP), através de indicação, solicita ao prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), que determine a análise e locação da fonte de recurso para criação da Universidade Municipal de São Luís.

O parlamentar salienta que ao criar a universidade, a atual gestão municipal dará demonstração de compromisso com a educação em todos os níveis de ensino. Hélio afirmou que não há desenvolvimento social e econômico sem investimentos em Educação. “Em lugar nenhum do mundo um país conseguiu atingir um nível de desenvolvimento desejável sem investir substancialmente em educação; esta se constitui um motor para a expansão econômica e, ao mesmo tempo, mola propulsora de desenvolvimento social e político”, disse.

Para construirmos a São Luís do futuro, disse Hélio Soares, é necessário que os gestores dos recursos públicos destinem mais recursos para serem investidos em saber e tecnologia, melhorando a qualidade do ensino público e qualificando ainda mais os jovens, para poderem enfrentar o competitivo mercado de trabalho.

“Investir em capital humano é o caminho para que consigamos transformar a nossa sociedade, através de uma educação com mais qualidade. Educação deve ser a meta prioritária de todos os governantes. Portanto, queremos apenas alertar o governo municipal de que precisamos dar continuidade na construção do conhecimento”.