Marcelo Tavares propõe reflexão sobre os 400 anos da cidade de São Luís

Agência Assembléia
06/09/2012 17h38

Marcelo Tavares propõe reflexão sobre os 400 anos da cidade de São Luís

O líder da Oposição na Assembléia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB), declarou na manhã desta quinta-feira (6) que as comemorações dos 400 anos de São Luís devem, também, ensejar uma reflexão sobre a realidade social e política da capital maranhense.

“Estamos vivendo um período de festas, mas devemos aproveitar para fazer uma reflexão: a São Luís que existe hoje é a São Luís que nós desejamos? Estamos cuidando bem da capital do nosso Estado? Na minha ótica e acredito que na ótica da grande maioria dos moradores de São Luís, nós não estamos cuidando bem desta cidade”, afirmou Marcelo Tavares.

Ele frisou que São Luís deveria ser uma cidade muito mais limpa, muito melhor do ponto de vista ambiental, muito mais bem cuidada, mas as praias da capital maranhense estão vergonhosamente todas poluídas.

Em seu pronunciamento, Marcelo Tavares fez questão de parabenizar o presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), em razão do sucesso da festa realizada pela Assembléia Legislativa em comemoração do IV Centenário.

Marcelo Tavares salientou que São Luís é uma cidade que tem qualidades marcantes e que se coloca num papel de destaque no Brasil e no mundo, pois se trata de uma cidade Patrimônio da Humanidade, que deveria ser um amplo polo turístico de atração de pessoas de todo o Brasil e de diversos países.

“São Luís deveria ser uma cidade com uma educação de qualidade, porque aqui ficou conhecida como Atenas brasileira. O nosso Centro Histórico precisa de mais apoio. Precisa ter sim um programa de ocupação turístico eficiente, de revitalização, de atividades culturais permanentes e aí é a obrigação de todos os governos: municipal, estadual e até o Governo Federal. Então, devemos aproveitar este momento para fazer uma reflexão necessária sobre a São Luís que queremos no futuro. Potencial nós temos e isso é que acredito que deverá ser a nossa ambição como moradores de São Luís, como ludovicenses, para que tenhamos, de fato, uma cidade melhor para todos os habitantes”, ressaltou o líder da Oposição.