Bacelar defende obras do Governo do Estado que homenageiam São Luís

Waldemar Terr / Agência Assembleia
11/09/2012 11h12

Bacelar defende obras do Governo do Estado que homenageiam São Luís

O deputado Magno Bacelar (PV) defendeu, na sessão desta terça-feira (11), as obras realizadas pelo governo do Estado na capital maranhense e entregues no aniversário de 400 anos de São Luís. Bacelar disse, por exemplo, que o primeiro trecho da Avenida Via Expressa, paralela ao Cohafuma, serviu para desafogar o engarrafamento da Avenida Jerônimo de Albuquerque e que a Secretaria de Infra Estrutura, comandada pelo deputado licenciado Max Barros, realizou um projeto prioritário para a capital.

De acordo com o parlamentar, os problemas registrados no bairro do Vinhais Velho, de desapropriação de imóveis, estão sendo negociados pelo Governo do Estado e que a governadora Roseana Sarney (PMDB) quer resolver a questão no diálogo e garantindo as indenizações. “A Via Expressa deixou a população cheia de orgulho por conta da importância e magnitude da obra, que vai permitir que as pessoas cheguem mais rápido ao trabalho”, explicou.

O parlamentar do PV afirmou ainda que a reforma do Castelão deixou o estádio em condições de receber jogos de qualidade de futebol, por conta das condições modernas em que ficou. Outro ponto abordado por Magno Bacelar foi a agenda de shows montada pelo Governo do Estado, cujo principal foi o de Roberto Carlos, que aconteceu exatamente no dia do aniversário da cidade, em 08 de setembro. O deputado contou que 120 mil pessoas assistiram ao show, muitas vindas do interior do Estado, e que ficaram felizes com o espetáculo.

O deputado, que também é vice-líder do Governo, falou de outro projeto realizado pelo Estado, em parceria com o Governo Federal, a Avenida IV Centenário, tocada pelo secretário estadual das Cidades, Pedro Fernandes. Magno Bacelar assegurou que “nunca na história” da capital foram realizadas tantas obras pelo Estado em São Luís, o que deixaria a população feliz, aprovando a ação da governadora, e aos deputados estaduais, por terem aprovado os recursos.

ESCOLA

Por último, Bacelar tratou da inauguração de uma escola em Chapadinha, no final de semana, pela prefeita Danúbia Carneiro, no bairro Novo Castelo. O parlamentar, que participou da solenidade, disse que a escola é grande para atende a uma comunidade também grande e foi realizada com recursos de emenda apresentada pelo próprio deputado.