Assembleia participará de encontro de empresários com candidatos a prefeito

Agência Assembleia
12/09/2012 10h59

A Asembleia Legislativa do Maranhão vai participar, nos dias 20 e 21 desse mês, do Encontro do Empresariado com os quatro candidatos a prefeito de São Luís. A solenidade de abertura do evento será no dia 20, a partir das 18h30m, no Grand São Luís Hotel (Avenida Pedro II, Centro).

O convite foi enviado ao presidente da Asembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), e aos demais parlamentares com assento na Casa, pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edson Baldez.

No encontro — promovido em parceria entre a Fiema, CDL/São Luís, Faema e demais entidades empresariais e sindicais — serão ouvidas e debatidas as principais propostas dos quatros candidatos a prefeito de São Luís com maior intenção de votos.

O principal foco do encontro será debater o planejamento urbano, como importante ferramenta indispensável para enfrentar a questão da mobilidade urbana e da ocupação  desordenada, tanto em São Luís quanto no Brasil.

PROGRAMAÇÃO

A abertura oficial do encontro será no dia 21, às 8h30, com um café da manhã. Em seguida, a gerente de projetos do Departamento de Cidadania e Inclusão Social do Ministério das Cidades, Lúcia Mendonça, profere palestra sobre a “Política Nacional de Mobilidade Nacional”.

Das 10h às 11h30 a doutora Margareth Uemura, representante do Instituto Sólis, de São Paulo, promove uma importante palestra, abordando o “Planejamento Urbano Frente ao Crescimento Desordenado das Cidades e suas Perspectivas” a partir das 11h30 até às 13h, o arquiteto e ex-secretário de Urbanismo do município de São Luís, arquiteto Gustavo Marques, profere uma palestra sobre “A Mobilidade Urbana de São Luís”.