Hélio Soares solicita CETECMA e Delegacia da Mulher para Rosário

icone-whatsapp
Assecom / Hélio Soares
12/09/2012 14h25

Hélio Soares solicita CETECMA e Delegacia da Mulher para Rosário
Foto original

 

O deputado Hélio Soares (PP), apresentou indicações onde requer à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que encaminhe ofícios à governadora Roseana Sarney, solicitando providências no sentido de determinar a construção e instalação de uma unidade do Centro de Educação Tecnológica –CETECMA -, e a criação de uma delegacia de Defesa da Mulher, no município de Rosário.

 

O parlamentar destacou a importância do CETECMA, considerando a relevância do programa na oferta de oportunidades para qualificar jovens e adolescentes para o mercado de trabalho.  Quanto à criação da Delegacia de Defesa da Mulher, ele justifica a sua instalação em Rosário, considerando a escalada de agressões contra a mulher no município e na região do Munim.

 

Na opinião de Hélio Soares, o CETECMA abrirá caminhos para a juventude da cidade de Rosário e da região do Munim, através da promoção da qualificação profissional por meio de programas que proporcionarão emprego e renda, além de difundir conhecimentos em tecnologia com o objetivo de proporcionar desenvolvimento econômico e social no Estado do Maranhão. “Precisamos profissionalizar e capacitar nossos jovens para que eles possam enfrentar, em condições de igualdade, as oportunidades que surgirão com a instalação de grandes empreendimentos no Maranhão”, destacou o parlamentar.

 

Ele acrescentou que é necessário estimular a juventude até para que eles se tornem mais participativos nos eventos que traduzem conhecimento a ser aplicado no desenvolvimento, científico, tecnológico, político, social e econômico do Estado do Maranhão.

 

 DELEGACIA DA MULHER

 

A propositura da criação da Delegacia de Defesa da Mulher visa dar proteção às mulheres contra qualquer ato que cause dano moral ou físico, tanto na esfera pública quanto na esfera privada. Hélio Soares lembrou que a Conferência das Nações Unidas sobre Direitos Humanos reconhece a violência contra as mulheres como uma violação aos direitos humanos.  “Precisamos trabalhar ainda mais para eliminar qualquer tipo de violência contra as mulheres, cuja violência já se tornou um problema de saúde pública”, afirmou o parlamentar.

 

 

Segundo destacou Hélio Soares, a modalidade de exercício da atividade policial desenvolvida intencionalmente à mostra visível exerce uma ação inibidora àqueles que costumeiramente agridem as pessoas do sexo feminino,  psicológica e até mesmo sexualmente. “O “município de Rosário necessita de uma Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher, cujo objeto é proteger as mulheres contra qualquer tipo de abuso”.


Banner