Deputado Zé Carlos propõe homenagem para duas personalidades ludovicenses

icone-whatsapp
Assecom / Zé Carlos do PT
12/09/2012 14h55

Deputado Zé Carlos propõe homenagem para duas personalidades ludovicenses
Foto original

O deputado Zé Carlos do PT, através de Projeto de Resolução Legislativa que será votado na Casa, propõe a entrega da medalha “Manoel Beckman” ao tenente-coronel da Policia Militar do Maranhão, Raimundo Nonato Santos Sá, e ao juiz do 1º Juizado Cível e das Relações de Consumo de São Luís, Marco Antonio Netto Teixeira. As justas homenagens são fruto da importante atuação de ambos para a sociedade maranhense.

 

Conheça um pouco da trajetória profissional dos indicados a condecoração pelo parlamentar petista.

 

Tenente-coronel Sá

 

O tenente-coronel PM Raimundo Nonato Santos Sá nasceu no dia 31 de agosto de 1966, em São Luís do Maranhão. Iniciou sua carreira militar em 1985, na Marinha do Brasil. No ano seguinte, foi aprovado em concurso público para a Polícia Militar do Estado do Maranhão, onde traçou a sua carreira militar. Na década de 90 tornou-se bacharel em Segurança Pública, pela Universidade Estadual do Maranhão. Como oficial superior está comandando o 8º BPM desde 2009. Pela relevância de seu trabalho, o Tenente Sá já foi agraciado com diversas medalhas e honrarias.

 

Juiz Marco Antônio Teixeira

 

O juiz Marco Antonio Netto Teixeira nasceu em 20 de outubro de 1956, na capital maranhense. É bacharel em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, magistrado, titular do 1º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo da Comarca de São Luís. Antes de exercer a magistratura, Marco Antônio já foi produtor agropecuário no município de Loreto (MA), na década de 70; sócio proprietário da empresa MARB - Mecanização Agrícola Rio Balsas Ltda, na mesma década e advogou durante seis anos.

 

Além disso, o juiz homenageado já exerceu diversos cargos de confiança no Estado do Maranhão, sendo inclusive convidado a exercer o cargo de Oficial de Gabinete do Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo e pelo presidente da República, na década de 80, para ocupar o cargo de Diretor Administrativo da Cibrazém, em Brasília

 

O magistrado já foi suplente de deputado estadual, em 1982 e, desde 1994, exerce a judicatura, nas seguintes Comarcas: Esperantinópolis (1993-1994), Carutapera (1994), Pindaré-Mirim (1997), Barra do Corda (1997-2000), Coroatá (2000-2007) e São Luís (desde 2007). Ao longo de sua carreira, o ludovicense conquistou os títulos de cidadão de Coroatá, Peritoró, Barra do Corda e Pindaré-Mirim.

 


Banner