Videomonitoramento reduzirá índices de criminalidade, diz Pinto

icone-whatsapp
Waldemar Terr / Agência Assembleia
13/09/2012 10h40

Videomonitoramento reduzirá índices de criminalidade, diz Pinto
Foto original

 

O deputado Jota Pinto (sem partido) defendeu, na sessão desta quinta-feira (13), o sistema de vídeomonitoramento lançado pela governadora do Estado, Roseana Sarney (PMDB), e o secretário de Segurança, Aloísio Mendes, ocorrido na quarta-feira (12). O parlamentar assegurou, em resposta ao discurso do colega de plenário, Bira do Pindaré (PT), que o sistema vai permitir a redução da criminalidade e é um presente da governadora à cidade por seus 400 anos de fundação.

 

Na avaliação de Jota Pinto, o sistema de vídeomonitoramento é um grande avanço para combater a criminalidade e uma ferramenta que poderá dar condições à polícia para que esclareça com mais rapidez as ocorrências. O deputado disse que as estatísticas existentes mostram que a implantação do sistema deve reduzir a criminalidade em até 40%.

 

De acordo com as informações do deputado, a Secretaria de Segurança já instalou 100 câmeras de monitoramento em diversos pontos críticos e que até o final do ano mais cem unidades estarão implantadas. Depois, serão colocadas outras 100 unidades, totalizando 300 na primeira etapa.

 

Um dos pontos beneficiados com câmeras, segundo Jota Pinto, são os dois acessos ao terminal do ferryboat, do lado de São Luís e em Alcântara, o que vai permitir a redução da entrada de drogas. “Quero parabenizar a governadora e o secretário de Segurança, por darem este presente nos 400 anos da cidade, o que irá ajudar muito a reduzir o índice de criminalidade em São Luís”, enfatizou.

 

 


Banner