Vianey Bringel solicita Corpo de Bombeiros para Santa Inês

Waldemar Têrr / Agência Assembleia
17/09/2012 19h01

Vianey Bringel solicita Corpo de Bombeiros para Santa Inês

A deputada Vianey Bringel (PMDB) pediu, na sessão desta segunda-feira (17), que a governadora Roseana Sarney (PMDB) autorize a instalação de um Batalhão do Corpo de Bombeiros em Santa Inês e lembrou que a solicitação já foi feita anteriormente. A parlamentar relatou que durante nos últimos 12 anos o município enfrentou três incêndios grandes, mas que ficaram restritos a um só prédio.

A deputada pemedebista contou que os incêndios sempre foram na Rua do Comércio, mas que só um estabelecimento, felizmente, pegou fogo e não aconteceu nada de pior, porque a Prefeitura tem três carros-pipa, a Vale um e outra companhia de engenharia tinha mais dois, totalizando seis carros, o que deu para acabar com o incêndio. Mas, por conta dos riscos, Vianey Bringel afirmou que a população ficou temerosa e “pede e clama por um Batalhão do Corpo de Bombeiros na cidade, não só para atender Santa Inês, mas toda a região poderá ser socorrida rapidamente pela proximidade de um município ao outro”.

Restauração de estradas – A parlamentar do PMDB agradeceu a governadora por haver autorizado a restauração da estrada que liga Arame ao Entroncamento, que tem média de 80 quilômetros, uma rodovia muito acidentada e que é usada muito pela deputada. A governadora já deu a ordem de serviço para recuperação da MA - 006, que foi pedida por ela e por vários colegas da região, a exemplo dos deputados Eduardo Braide (PMN), o deputado André Fufuca (PSD), Francisca Primo (PT), Tatá Milhomem (PSD) e Rigo Teles (PV), que aconteceu no dia 1 4 na cidade do Arame.

Vianey Bringel contou que esteve presente na solenidade, da qual participou ainda o secretário de Infraestrutura, Max Barros. “Quero agradecer nossa governadora e pedir em requerimento, indicação e pessoalmente a realização da estrada de São João do Caru à BR-316, porque o povo da região toda vive isolado”, garantiu. Manifestou confiança também que a governadora venha autorizar a restauração de todas MAs.