Deputada Graça Paz destaca eficiência do sistema de segurança pública

Marcelo Vieira / Agência Assembleia
17/09/2012 22h01

Deputada Graça Paz destaca eficiência do sistema de segurança pública

A deputada Graça Paz (PDT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta segunda-feira (17) para agradecer a Secretaria de Segurança do Estado, pela eficiência em suas ações.

A parlamentar relatou que nesse final de semana, a casa do sogro de seu filho, e de vizinhos, localizadas no Parque Amazonas, foram invadidas por bandidos. Os marginais trancaram e encapuzaram os moradores no quarto enquanto levavam o que podiam, até o carro da família foi levado no assalto.

A deputada disse que a ação da polícia foi rápida e que assim que entrou em contato com o coronel Jeferson e com o delegado Marcos Afonso foi prontamente atendida. A deputada disse ainda, que o fato de ser parlamentar, não influenciou na resposta rápida da polícia.

“Eu achei de uma agilidade muito grande. Eu acredito que não foi só pelo fato de eu ser deputada, que eu não tenho nenhuma amizade pessoal com eles.Mas eles estavam fazendo o seu papel como o delegado-geral e o coronel Jefferson, que me retornou por duas vezes para dizer que já tinha mandado os policiais lá para a rua para atender e verificar se dentre aquelas fotografias estavam àqueles marginais que realizara assaltaram aquelas pessoas daquela rua”.

A deputada também agradeceu o candidato a vereador Fábio Câmara por ter conseguido os contatos das autoridades policias para que ela pudesse entrar em contato.

“Então, como deputada de oposição, eu sempre digo que virei sim a esta Tribuna cobrar quando precisar, mas também reconhecer quando as coisas estão sendo feitas a contento, com compromisso, com responsabilidade”.

OUTROS ASSUNTOS

Ainda durante seu pronunciamento, a deputada Graça Paz lamentou a morte do radialista Tony Castro. “Quero aqui lamentar a ida precoce do jornalista Tony Castro, mais uma voz se cala no nosso Maranhão. Mas de onde ele estiver com certeza, como foi dito aqui, ao lado do nosso Pai estará olhando e pedindo pela felicidade do povo do nosso Estado”.

Ela também deu as boas vindas ao novo deputado, Sérgio Vieira (PTB), que tomou posse hoje no lugar do deputado Antonio Pereira, que tirou licença de 121 dias.

“Quero saudar também o nosso colega Sérgio Vieira, seja muito bem-vindo a esta Casa e que Deus lhe inspire durante esse tempo que V.Exª estará aqui ocupando o mandato do deputado Antonio Pereira e que possa conseguir benefícios para a sua região, que é isso que seu povo espera”.