Petista cobra critérios e valores do programa de videomonitoramento

icone-whatsapp
Assecom / Bira do Pindaré
18/09/2012 15h54

Petista cobra critérios e valores do programa de videomonitoramento
Foto original

 

Em aparte ao discurso do deputado Tatá Milhomem (PSD), o deputado Bira do Pindaré (PT) voltou a questionar a Secretaria de Estado de Segurança sobre os procedimentos adotados na instalação do novo Sistema de Videomonitoramento de São Luís.

 

O deputado Milhomem falava os valores anunciados pela Secretaria de Segurança para a instalação e manutenção das câmeras. Foram instaladas, em diversos pontos de São Luís, 100 câmeras móveis de última geração que registrarão, em tempo real, durante 24 horas por dia. Foram investidos R$ 19 milhões. A meta anunciada pelo governo é instalar 300 câmeras até 2013.

 

Bira questionou os critérios utilizados para a distribuição das câmeras, as estatísticas de criminalidade dos bairros da capital, além dos valores cobrados para a instalação de cada câmera.

 

O parlamentar assegurou ser favorável aos investimentos na área da segurança pública por considerar prioritária a integridade física da população maranhense. Contudo, o petista deixou claro que não se furtará de suas prerrogativas parlamentares, inclusive da fiscalização do poder executivo.

 

“Eu apenas espero que sejam respondidos os meus questionamentos, até agora não foram. Quero saber os critérios de distribuição das câmeras e, porque estas câmeras são tão caras. Eu já tenho o Requerimento na Mesa, espero que seja respondido. Se isso não for trabalho, lamento muito, mas temos uma divergência em relação à concepção do papel do parlamentar, eu acredito que estou fazendo o meu trabalho”, concluiu o aparte.

 


Banner