Marcelo Tavares defende aumento do efetivo das Polícias Civil e Militar

icone-whatsapp
Agência Assembleia
18/09/2012 18h11

Marcelo Tavares defende aumento do efetivo das Polícias Civil e Militar
Foto original

 

O líder da Oposição, deputado Marcelo Tavares (PSB), defendeu, na manhã desta terça-feira (18), o aumento do efetivo tanto da Polícia Civil quanto da Polícia Militar, para proporcionar melhorias na área da segurança pública no Maranhão.

 

“Sempre tive muito cuidado ao criticar o Sistema de Segurança, mas acho que o grande problema do Sistema de Segurança do Maranhão é o efetivo, quer dizer, não há policiais suficientes nem na Polícia Civil nem na Polícia Militar para dar a mínima sensação de segurança para a população”, argumentou Marcelo Tavares.

 

Ele comentou o anúncio feito pelo Governo do Estado dando conta da abertura de concurso público para a contratação de dois mil policiais militares, através da Fundação Getúlio Vargas.

 

O deputado frisou que é importante que o governo faça o concurso e, logo em seguida, faça a contratação dos candidatos aprovados.  “Espero que faça o concurso e espero que chame porque, senão, não adianta ter as câmeras com interação com a população permitindo que o cidadão aperte o botão e chame a polícia. Se a polícia não tem efetivo para cobrir, se não tiver policial, como é que vai fazer a cobertura nas ruas avenidas da cidade?”, questionou Marcelo Tavares, ao comentar a implantação do sistema de videomonitoramento na região metropolitana de São Luís.

 

Homenagem a Tony Castro – Ao encerrar seu pronunciamento, o deputado Marcelo Tavares rendeu homenagens à memória do radialista Tony Castro, que faleceu em São Luís no sábado passado (15 de setembro).

 

“Faço aqui o meu reconhecimento, a minha homenagem ao radialista Tony Castro, que infelizmente faleceu prematuramente no último fim de semana, que sem dúvida nenhuma foi um dos maiores profissionais da imprensa maranhense na cobertura política, trabalhou em diversas rádios, todas as vezes que eu chegava aqui antes da sessão encontrava o radialista Tony Castro sentado ali na minha cadeira, antes das sessões e para mim é uma tristeza chegar aqui hoje e não encontrá-lo mais”, afirmou o deputado.

 

Marcelo Tavares foi enfático ao afirmar que Tony Castro foi um dos grandes exemplos de dedicação, de profissionalismo ao radialismo, ao jornalismo e à imprensa do Maranhão.

 

“Todo profissional que hoje faz a cobertura de notícias no Estado deve lembrar sempre do radialista Tony Castro pela dedicação enorme ao seu trabalho. Como outros profissionais da melhor qualidade que também já nos deixaram como Deny Cabral, enfim, tantos outros. Mas é a minha homenagem, homenagem da Oposição a esse brilhante comunicador do Maranhão que infelizmente nos deixou prematuramente”, declarou Marcelo Tavares na tribuna.


Banner