Stênio mostra preocupação com falta de vacina para meningite no Maranhão

icone-whatsapp
Ribamar Santana / Agência Assembleia
20/09/2012 15h45

 

O deputado Stênio Rezende (PMDB) em pronunciamento da tribuna da Assembleia, nesta quinta-feira (20), mais uma vez externou sua preocupação quanto ao surto de meningite que está acontecendo na região Sul do Maranhão. “Minha preocupação aumentou muito de ontem para cá. E o que levou a minha preocupação a aumentar é exatamente a ausência de vacinas, hoje, na secretaria de Saúde, no Ministério, e nas clínicas particulares”, revelou.

 

Segundo Stênio, ontem ele procurou uma clínica particular para se vacinar e não encontrou vacina, o que o obrigou a se inscrever numa lista de espera. “Quando tem a vacina nas clínicas particulares, são em doses pequenas, às vezes 50 ou 100 no máximo”, explicou.

 

O deputado informou que o secretário de Saúde, deputado Ricardo Murad, afirmou que já  houve um contato da governadora Roseana com o Ministro da Saúde, reivindicando vacinas urgentes para o Maranhão. “O caso é grave, e a cada dia que passa aumenta clima de medo, pavor na população. “Queria realizar três pesquisas na região Sul e o instituto que havia contratado me disse que não encontrou nenhuma pessoa que aceitasse trabalhar, hoje, naquela região. Então nos preocupa muito”, comentou.

 

Stênio Rezende reconheceu o empenho da governadora e do secretário Ricardo Murad na solução do problema e disse que espera que o Ministério da Saúde envie um estoque de vacina suficiente para dar uma ampla cobertura vacinal na cidade de Balsas.


Banner