Deputado Dr. Pádua vistoria construção de hospital de 50 leitos em Balsas

Assecom / Dr. Pádua
24/09/2012 18h39

BALSAS (MA) – O deputado estadual Dr. Pádua (PSD) verificou in loco no último sábado (22) a construção do Hospital Geral de Balsas (HGB), localizado no bairro Bacaba, em Balsas, a 385 km de Imperatriz, no sul do Maranhão. O hospital de média complexidade está sendo construído pelo Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Segundo ele, a obra proporciona a geração de emprego e renda a 200 trabalhadores do setor da construção civil em Balsas. O investimento do governo estadual é da ordem de R$ 7.551.441, 25.

“Esse hospital é considerado de suma importância à comunidade, pois beneficiará milhares de pessoas de 15 municípios da região de Balsas”, observou o deputado estadual Dr. Pádua que comemora a iniciativa da governadora Roseana Sarney e do secretário Ricardo Murad (Saúde).

Dr. Pádua enfatiza que, além da construção do hospital de média complexidade em Balsas, a governadora Roseana Sarney investe na descentralização da saúde pública com a construção de 72 novos hospitais de 20 leitos, inclusive 11 na região Tocantina.

Ele também enfatizou a importância da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), localizada na Avenida Bernardo Sayão, em Imperatriz, que já prestou milhares de atendimento à comunidade, contribuindo para desafogar o pronto-atendimento prestado pelo Hospital Municipal de Imperatriz (HMI).