Arnaldo Melo defende reforço da segurança para as eleições

Agência Assembleia
24/09/2012 18h39

Arnaldo Melo defende reforço da segurança para as eleições

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), defendeu, na tarde desta segunda-feira (24), que haja por parte das autoridades a preocupação de assegurar todas as condições, na área da segurança pública, para a realização das eleições, no próximo dia 7 de outubro, em todos os 217 municípios do Maranhão.

Num breve pronunciamento, Arnaldo Melo observou que há um crescente clima de violência na campanha eleitoral em várias cidades do interior do Estado.

“Em muitos anos de eleições que vejo no nosso Estado, ainda não vi tão antecipadamente um clima acirrado, como o clima desta eleição”, afirmou Arnaldo Melo, informando que, na semana passada, chegou a conversar sobre este problema com o secretário de Segurança Pública do Estado, Aluísio Mendes.

“Em várias regiões, na região do Gurupi, na Baixada, no Sertão, na Região Central do Maranhão as pessoas estão cometendo muitas desobediências e se não houver uma afinação entre os juízes de direito, promotores, delegados regionais, titulares de delegacias especializadas, a Polícia Civil, a Polícia Militar e as lideranças políticas, nós provavelmente teremos um saldo muito negativo nesta eleição”, advertiu Arnaldo Melo.

Ele lembrou que, nas eleições municipais de 2008, ocorreram fatos lamentáveis em diversos municípios, inclusive com depredação de prédios de prefeituras, câmaras de vereadores e até mesmo fóruns eleitorais.

“Foi horrível em várias cidades, a comunidade foi à rua, queimaram escolas, queimaram Prefeituras, estouraram prédios públicos e morreram pessoas. Por essa razão, eu tenho chamado atenção disso e quero inclusive conclamar os colegas deputados, para que nós, que somos lideranças em todo Estado, para que tomemos uma posição de cobrança de todos os Poderes, ou nos irmanamos nessa luta, ou poderemos ter um saldo mais negativo do que da eleição passada que já foi muito ruim para o Maranhão, inclusive repercutindo em rede nacional”, observou o presidente da Assembleia Legislativa.