Para Othelino, suspensão de bilhetagem eletrônica prejudica estudantes

Agência Assembleia
24/09/2012 21h06

Para Othelino, suspensão de bilhetagem eletrônica prejudica estudantes

O deputado Othelino Neto (PPS) disse nesta segunda-feira (24), durante pronunciamento na tribuna da Assembléia Legislativa, que soube, por meio da imprensa e do líder estudantil Raimundo Penha, que o sistema de bilhetagem eletrônica da Prefeitura de São Luís está fora do ar.

O parlamentar informou que o líder estudantil Raimundo denunciou que o sistema está fora do ar, porque a empresa responsável pela manutenção bloqueou o acesso  por falta de pagamento nos últimos nove meses.

Otlelino Neto informou que ligou para a promotora do Consumidor, Lítia Cavalcanti. Segundo ele, a promotora disse que há 45 dias intercedeu junto à Prefeitura para resolver o problema e não penalizar os estudantes.

O deputado relatou que a promotora disse que recebeu um telefonema do dono da empresa Dataprom, informando que a Prefeitura de São Luís não cumpriu o que foi combinado e nos próximos dias iria retirar os equipamentos.

O parlamentar se mostrou preocupado,  porque quem paga literalmente são os estudantes. Segundo ele, hoje nenhum estudante consegue colocar crédito nas carteiras, e os que quiserem ir e voltar para a escola devem pagar a passagem inteira.

Na avaliação de Othelino Neto, se o secretário municipal de Trânsito e Transporte, Clodomir Paz, tivesse autonomia para pagar este compromisso com a Dataprom, a Prefeitura de São Luís não estaria devendo a empresa e o serviço não teria sido interrompido.