Eleições: Stênio Rezende pede reforço policial para quatro municípios

Agëncia Assembleia
25/09/2012 11h30

O deputado Stênio Rezende aprovou na Assembleia Legislativa Indicação solicitando ao secretário de Estado da Segurança Pública, Aluísio Mendes, que envie reforço policial para os municípios de Altamira, Vitorino Freire, São Feliz de Balsas e Alto Alegre do Pindaré.

O parlamentar explicou que sua solicitação se dá em virtude da insuficiência de efetivos policiais para garantir a segurança nas eleições municipais, bem como a ocorrência de situações de conflito decorrentes de disputas políticas nestes municípios.

Com esta Indicação, o deputado Stênio Rezende acrescenta aos temores da Assembléia Legislativa com relação a violência nas eleições de 2012 no Maranhão, mais quatro municípios onde a tensão gerada pela disputa eleitoral pode gerar conflitos mais graves. A cada dia, um número cada vez maior de parlamentares solicita reforço da segurança pública para as mais diversas cidades do interior do Maranhão.

Um vereador foi morto em Barra do Corda, casos de agressão já foram registrados em outros municípios e crescem as notícias de ameaças de morte por conta das eleições municipais. O clima é tenso nas diversas regiões do Estado. A tal ponto que os deputados já reivindicam a antecipação do envio de forças federais para garantir a tranquilidade da população. Infelizmente, a Polícia Militar informou que não dispõe do efetivo necessário para atender a todos os pedidos de reforço policial solicitados pelos deputados do Maranhão.