Fufuca solicita Força Nacional para garantir eleições tranquilas

Ribamar Santana / Agência Assembleia
25/09/2012 12h43

Fufuca solicita Força Nacional para garantir eleições tranquilas

O deputado André  Fufuca (PSD) apresentou indicações à Mesa Diretora da Assembleia, na sessão desta terça-feira (25), solicitando forças federais com vistas a garantir o livre exercício do voto e a normalidade das eleições no município de Alto Alegre do Pindaré. “Está circunstancialmente demonstrada a incapacidade das forças estaduais de manter a ordem e a normalidade das eleições no município de Alto Alegre do Pindaré”, afiirmou.

As indicações do deputado são endereçadas ao secretário de Segurança Pública, Aluízio Mendes,a presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargadora Anildes Cruz, e a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmem Lúcia.

Segundo o deputado, em sua região, o Vale do Pindaré, há um clima de insegurança que vem se acirrando com a proximidade das eleições. “O que eu peço é que a Força Nacional assegure a eleição em Alto Alegre, pois não podemos, os eleitores de Alto Alegre não podem ficar reféns de uma inusitada situação de insegurança, como estamos vendo agora, e não se pode ser refém dos interesses de apenas uma pessoa, que é o prefeito daquela cidade”, justificou.

Os deputados Edilázio Júnior (PV), Marcelo Tavares (PSB), Othelino Neto (PPS), Marcos Caldas (PRB), Carlos Alberto Milhomem (PSD) e o presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo (PMDB)  endossaram a manifestação de preocupação do deputado André Fufuca quanto à segurança das eleições municipais de 2012, no Estado do Maranhão.