Rigo Teles anuncia Força Federal para a eleição de Barra do Corda

Assecom / Agência Assembleia
26/09/2012 10h30

Rigo Teles anuncia Força Federal para a eleição de Barra do Corda

O deputado Rigo Teles (PV) informou nesta terça-feira (26), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acaba de autorizar a Força Federal para garantir a tranqüilidade e a segurança na eleição de Barra do Corda, localizado na região Central do Maranhão.

O parlamentar disse que pedido da Força Federal para a eleição de Barra do Corda foi feito por indicação de sua autoria, protocolada na Assembleia Legislativa e entregue pessoalmente à governadora Roseana Sarney (PMDB), ao secretário de Estado de Segurança, Aloísio Mendes,  e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Para Rigo Teles, o uso da Força Federal para garantir a segurança na eleição de Barra do Corda é oportuno, pois o clima na cidade é muito tenso e culminou, inclusive, com o covarde assassinato do vereador Aldo Andrade (PSDC) e do borracheiro identificado como Almir.

Teles disse que graças a Deus a Polícia Civil e Militar já estão agindo em Barra do Corda, representada pelos delegados especiais doutor Alexandro e doutor Felipe. “As investigações já estão bastante adiantadas, para encontrar e punir os verdadeiros culpados pelo covarde assassinato do vereador Aldo Andrade”, afirmou.

Rigo disse que espera que o crime seja desvendado o mais rápido possível, como aconteceu com a elucidação do covarde assassinato do jornalista Décio Sá. O deputado agradeceu o empenho e o esforço da governadora Roseana, do secretário de segurança e do vice-presidente do TRE, doutor José Bernardo Rodrigues, que é filho de Barra do Corda.