Graça Paz presta homenagem ao Dia do Rádio, festejado dia 25

icone-whatsapp
Ribamar Santana / Agência Assembleia
26/09/2012 12h17

Graça Paz presta homenagem ao Dia do Rádio, festejado dia 25
Foto original

 

A deputada Graça Paz (PDT), em pronunciamento da tribuna da Assembleia, na sessão desta quarta-feira (26), prestou homenagem ao Dia do Rádio, comemorado no dia 25 de setembro, que, no Brasil, completa 90 anos. “Nessas nove décadas, pela voz de milhares de comunicadores, o rádio participou das transformações do país, contou a história de seu povo e colaborou para o fortalecimento da identidade nacional e da democracia”, afirmou.

 

Segundo a deputada, hoje o rádio está presente em nove, de cada dez domicílios e que, todavia, não foram poucas as vezes em que se anunciou a morte do rádio, com a chegada da televisão aberta, da TV por assinatura e da Internet. “Mas o rádio provou sua força, soube se adaptar e valorizar atributos como a instantaneidade, interatividade, mobilidade e a proximidade com o cidadão. Eis seu grande diferencial: um conteúdo de qualidade produzido com credibilidade”, analisou.

 

A deputada Graça Paz lembrou, na oportunidade, questões relevantes relacionadas ao veículo rádio que precisam ser resolvidas como, por exemplo, a definição do padrão digital pelo Ministério das Comunicações, aguardada para este ano, e a flexibilização da transmissão da Voz do Brasil, programa que ela acha que tem importância, mas que não pode se manter como uma imposição à emissoras e ouvintes.

 

“Em fim, neste dia 25 de setembro, Dia do Rádio, homenageamos com entusiasmo este meio de comunicação que se rejuvenesce e se reinventa, capacitando-se a contribuir sempre para valorizar a cultura nacional, fortificar a cidadania e consolidar a democracia. Parabenizo a Rádio Educadora, a Rádio Difusora, a Rádio Mirante, a Rádio São Luís, a Rádio Capital, em fim todas as rádios AM, FM e todas as outras rádios comunitárias que prestam relevante serviços a nossa sociedade”, concluiu a deputada.

 

 

 


Banner