Francisca Primo pede benefícios para iciam

icone-whatsapp
27/09/2012 14h31

 

A deputada Francisca Primo (PT) encaminhou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa indicações que beneficiarão os municípios de João Lisboa e Buriticupu, localizados na região oeste do Estado.

 

Nas indicações referentes ao município de João Lisboa, a parlamentar fez pedidos em relação ao sistema de abastecimento d’água nos povoados  Bom Lugar e Vila Tribuso. Para o primeiro, faz-se necessária apenas a melhoria no sistema de fornecimento do líquido. Já para segundo, a deputada determinou que fossem analisadas as fontes de recursos para que seja implantado o abastecimento d’água.

 

Segundo a parlamentar, moradores necessitam urgente de água de qualidade e saneamento básico, pois os mesmos vêm sendo prejudicados com a precária distribuição da água, algo que é essencial à vida.

 

“A falta de água é um sofrimento a que se submetem os moradores e um iminente perigo de moléstias a que estão sujeitos, especialmente as crianças devido à inexistência do fornecimento deste precioso líquido, indispensável à vida de todos”, argumentou Francisca Primo.

 

Em outra indicação a deputada solicitou forças federais para o município de Buriticupu durante estas eleições a fim de que seja mantida ordem e segurança nas seções de votação. Os pleitos foram direcionados tanto para a desembargadora Anildes Cruz, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) quanto para o secretário de segurança publicado estado, Aluízio Mendes.

 

“Temos o receio de que possa existir perturbação dos trabalhos nas referidas eleições do corrente ano, destacando a insuficiência do efetivo da polícia local para garantir a normalidade das eleições”, justificou a deputada.

 

Na última indicação, ainda referente ao município Buriticupu, Francisca Primo ressaltou a necessidade de implantar uma Torre de Telefonia Móvel no povoado II Núcleo, situado às margens da BR-222.

 

Para a deputada, com a implantação da torre, povoados vizinhos que ainda não dispõem do serviço também podem ser beneficiados. E ainda, acabará com o transtorno de comunicação que afeta o desenvolvimento econômico, cultural e social da população que habita essa área.

 

 

 

 

 

 

 

 


Banner